Noticias

Campanha de vacinação contra gripe termina nesta terça

Terceira e última fase ganhou prorrogação de um mês e foi dividida em duas fases para evitar aglomerações e conter a propagação do coronavírus

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe chega ao fim nesta terça-feira (30). Iniciada em 11 de maio, a imunização tinha previsão inicial de término no dia 30 de maio. A terceira e última fase, no entanto, ganhou prorrogação de um mês, e foi dividida em duas fases para evitar aglomerações e conter a propagação do coronavírus. A meta de imunização deste ano foi de 67,6 milhões de pessoas em todo país, o que corresponde a 70% dos grupos prioritários.

A vacina não protege contra a covid-19, mas sim contra três tipos de vírus influenza, responsáveis por síndromes gripais e síndromes respiratórias agudas graves.

foi em aduntos de 55 e 59 anos e professores da rede pública e privada. Também estiveram incluídas no grupo prioritário gestantes, crianças de seis meses a 6 anos de idade, mulheres no pós-parto de até 45 dias e pessoas com deficiência.

São Paulo prorroga campanha

Na capital paulista, a prefeitura decidiu prorrogar a campanha até o dia 24 de julho. Segundo a administração municipal, 85,6% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários foram imunizadas, e a meta é vacinar 90% da população que pertence a esses grupos. A prefeitura informou que 4 milhões de doses foram aplicadas até o dia 25 de junho e a vacina está disponível nas 468 UBSs (unidades básicas de saúde) da cidade.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com