Noticias

Bandidos tocam o terror em Guajará Mirim, e populares viram reféns da criminalidade

Bandidos tocam o terror em Guajará Mirim, e popularem viram reféns da criminalidade

Assaltos e roubos em qualquer hora do dia e da noite, roubos de veículos. Essa é a dura realidade que populares de Guajará-Mirim, que estão sujeitos todos os dias.

Durante a noite deste sábado (25), a equipe de reportagens do Guajará em Foco foi comunicada que três indivíduos haviam acabado de tomar em assalto duas bicicletas e uma bolsa de duas moças que trafegavam no bairro Liberdade, a policia foi acionada via 190, mas como o efetivo esta reduzido sendo muito difícil de lograr êxito na captura dos autores dos furtos, na maioria dos casos a polícia age rápido e consegue localizar e captura os autores, mas o sistema judiciário horas depois os liberam.

Deixando a população guajaramirense reféns da criminalidade, Os bandidos estão ‘tocando o terror’ em todos os Bairros da Cidade fazendo varias vitimas diariamente.

Pouco efetivo para combater a criminalidade

Mesmo com um número pequeno de policiais, as polícias Militar e Civil se esforçam ao máximo para proporcionar aos munícipes de Guajará-Mirim e região um clima tranquilo, prova disso é que todos os dias são divulgados os trabalhos das autoridades através de prisões, investigações e soluções de casos nos sites do município.

Portas abertas para a criminalidade

Guajará-Mirim infelizmente conta com uma grande porta aberta para a criminalidade. Pode até parecer uma coisa simples, mas a falta de fiscalização em nossa Fronteira onde centenas de  pessoas desembarcam no município por meio das embarcações clandestinas que atracam diariamente nos portos as margens do Rio Mamoré, é preocupante.

Todos os dias no porto oficial da cidade embarcações saem e chegam a Guajará-Mirim vindo do país vizinho Bolívia e os passageiros não passam por nenhum tipo de fiscalização, ou seja, podem entrar tranquilamente com armas, drogas e outros vários produtos ilícitos.

O ideal seria que Policia Federal criasse um sistema de segurança no Porto Oficial no embarque e desembarque dos passageiros que diariamente entram no Brasil vindo do lado boliviano, como nos aeroportos, que contam com detectores de metais e outros itens fundamentais de segurança.

Reportagem: Alex Guimarães – Da Redação do Guajará em Foco

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com