Noticias

Após se entregar em emissora de TV Argentina, suspeito de matar casal em Vilhena, RO, é inocentado

Marcos era suspeito de um duplo homicídio na Zona Rural cometido em 2013. Ele se entregou à polícia argentina em janeiro de 2016.

arcos Antônio de Oliveira Ferreira, suspeito de matar um casal na Zona Rural de Vilhena (RO) no início de 2013, foi inocentado por falta de provas em audiência realizada na segunda-feira (19), no Fórum de Vilhena, região do Cone Sul do Estado. Marcos se entregou à polícia em janeiro de 2016 na sede de uma emissora de TV na província de Santiago del Estero, na Argentina.

A reportagem do G1 entrou em contato com a defesa de Marcos Antônio, que diz que ele apresentou os verdadeiros culpados do homicídio em Vilhena. Com isso e a falta de provas, Marcos Antônio foi inocentado. Atualmente ele cumpre pena por outros crimes em regime fechado em Porto Velho.

Desde a prisão em janeiro de 2016, Marcos Antônio ficou aos cuidados da polícia Argentina, até que o pedido de extradição foi feito pelo delegado federal e representante da Interpol, Márcio Souza Mamede. Em junho, ele foi extraditado ao Brasil, vindo diretamente à cidade de Vilhena, onde foi encaminhado ao Centro de Ressocialização Cone Sul. Dias depois foi transferido para uma unidade prisional de Porto Velho, pois disse que corria risco de vida dentro da prisão do município.

Relembre o Caso

O duplo homicídio aconteceu na Linha 135, Chácara 12, em Vilhena. Na ocasião, a Polícia Militar encontrou os corpos de José Carlos Alves de Almeida e Fabiana Pereira de Souza já sem vida. Marcos Antônio foi inocentado por falta de provas.

Marcos concedeu uma entrevista e disse que se entregou no canal de TV porque estava sendo acusado injustamente de vários crimes. Ele admitiu ser procurado pelas autoridades policiais e estar foragido há quatro anos. No vídeo, Marcos confessa ainda ter matado uma pessoa, mas já teria pagado por tal ato.

Repercussão

Na época, os principais veículos de comunicação da Argentina repercutiram a prisão de Marcos. A assessoria de imprensa do Gabinete do Ministério das Relações Exteriores, confirmou ao G1 em 2016, que o Consulado do Brasil em Córdoba recebeu contato da juíza penal de Santiago del Estero, informando do caso de Marcos Antônio de Oliveira Ferreira, que teria se apresentado ao estúdio de televisão.

Segundo a assessoria, Marcos estava sobre custodia da polícia em Santiago, enquanto estavam sendo realizadas as consultas às autoridades judiciais competentes, que iriam analisar os dados e elaborar a extradição.

Fonte: G1

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com