Trump ironiza Macron por protestos contra impostos sobre combustível

Escrito por
Atualizado: dezembro 5, 2018

Presidente dos EUA afirmou em sua conta no Twitter que o presidente francês e os manifestantes chegaram a conclusão que ele chegou ‘há dois anos’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ironizou mais uma vez o presidente francês, Emmanuel Macron, devido aos violentos protestos ocorridos na França contra o aumento de impostos sobre combustível.

“Estou feliz de que meu amigo @EmmanuelMacron e os manifestantes em Paris chegaram à conclusão que eu cheguei dois anos atrás”, escreveu Trump em publicação no Twitter na noite de terça-feira (4).

“O Acordo de Paris é fatalmente defeituoso porque aumenta o custo da energia para os países responsáveis enquanto encobre alguns dos piores poluidores”, disse Trump, em referência a um acordo global sobre o meio ambiente elaborado em Paris no final de 2015.

Na terça-feira, o primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, anunciou a suspensão de aumentos em impostos sobre combustível por ao menos seis meses em resposta a semanas de protestos, algumas vezes violentos, marcando a primeira vez que o governo Macron voltou atrás em uma política de destaque nos 18 meses em que está no poder.

FONTE: REUTERS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.