Seul espera ‘avanços concretos’ em reunião de Kim e Trump

Escrito por
Atualizado: fevereiro 8, 2019

Coreia do Sul quer realização de metas que envolvam desnuclearização completa da península e reforço dos laços intercoreanos

O Governo da Coreia do Sul declarou nesta sexta-feira (8) que espera que a segunda reunião entre Estados Unidos e Coreia do Norte no final de mês termine com “avanços concretos e substanciais” que sirvam para se chegar à desnuclearização da península e para reforçar os laços intercoreanos.

A declaração foi feita pelo porta-voz do Ministério de Unificação sul-coreano, Baik Tae-hyun, que acrescentou que a desnuclearização e os laços entre Washington e o regime, e entre Seul e Pyongyang estão muito ligados.

Por sua vez, o Ministro de Unificação, Cho Myoung-gyon, disse também hoje em um fórum realizado em Seul que o Governo vai trabalhar com Pyongyang e Washington para tentar que a reunião entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, termine com o melhor resultado possível.

“O governo sul-coreano, como veio fazendo até agora, se comunicará estreitamente e cooperará com a Coreia do Norte e os Estados Unidos e fará todo o possível para o sucesso da reunião e o estabelecimento de uma paz duradoura na península coreana”, afirmou Cho.

Trump anunciou esta semana durante seu discurso sobre o Estado da União que se reunirá com Kim no Vietnã nos dias 27 e 28 de fevereiro.

Seul espera que a reunião termine com conquistas tangíveis em torno da desnuclearização do regime que permitam implementar os projetos de cooperação econômica entre os dois países vizinhos, algo que atualmente é impedido pelas sanções internacionais que pesam sobre Pyongyang por causa dos seus testes de armas

FONTE: EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.