Mundo

Sem lockdown, França se prepara para nova onda de covid-19

Premiê, Jean Castex, afirmou que as medidas de proteção não incluirão um confinamento geral, como o que havia sido aplicado anteriormente

O novo primeiro-ministro da França, Jean Castex, afirmou nesta quarta-feira (8) que está trabalhando para preparar o país para uma nova onda do novo coronavírus, mas desta vez excluindo um confinamento geral como o que foi aplicado por quase três meses entre março e maio.

Castex, que antes de chegar ao governo ocupava a pasta responsável pelo desconfinamento iniciado em 11 de maio, explicou que sua missão agora é “preparar a França para uma eventual segunda onda, mas acima de tudo, nesse caso, preservar a vida econômica e social”.

“Porque”, acrescentou, “um confinamento geral e absoluto como o que vivemos não seria tolerado” e que teve “terríveis consequências humanas e econômicas”. Castex insistiu que a intenção agora é ser seletivo nas medidas restritivas.

Viagem à América

O premiê viajará neste fim de semana para a Guiana Francesa, um departamento da bacia amazônica que compartilha centenas de quilômetros de fronteira com o Brasil.

É o território francês mais afetado pela pandemia neste momento, e ontem, 124 novos casos positivos foram confirmados de um total de 394 testes realizados.

Segundo dados publicados ontem pela DGS (Direção-Geral da Saúde), nas últimas 24 horas houve 13 novas mortes na França por covid-19, elevando o número total para 29.933 desde o início de março.

FONTE: EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com