Mundo

Rússia chama ataque de ‘insulto ao presidente’ e teme por retaliações

Embaixador Anatoly Antonov disse também que Estados Unidos são o país ‘com o maior número de armas químicas’ e não pode julgar os outros

O embaixador da Rússia nos Estados Unidos criticou duramente o bombardeio à Síria nesta sexta-feira (13). Anatoly Antonov divulgou um comunicado em que classificou a ação militar como um “insulto” ao presidente russo Vladimir Putin.

— De novo estamos sendo ameaçados. Avisamos que tais ações terão consequências.

Antonov disse também que as responsabilidades são dos governos americano, inglês e francês. Theresa May e Emmanuel Macron admitiram a contribuição a Donald Trump.

— Insultos ao presidente da Rússia são inaceitáveis e inadmissíveis. Os Estados Unidos, dono do maior arsenal de armas químicas, não tem moral para julgar os outros países.

A Rússia é uma aliada histórica na Guerra da Síria, que já dura sete anos. Além dos interesses militares, há também razões políticas para o apoio russo ao regime de Bashar al-Assad.

Os generais americanos disseram em entrevista coletiva no Pentágono que o governo de al-Assad não entendeu o recados do ataque acontecido no ano passado. Segundo os oficiais, o bombardeio se deu para destruir a capacidade de armas químicas.

Ao todo, no ataque considerado pontual e sem vítimas civis, três locais foram atingidos: um centro de pesquisas nas proximidades da capital, um centro de armazenamento em Homs e um local de armazenamento de produtos químicos em um “importante centro de comando”.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com