Mundo

Reino Unido tem 888 mortos por covid-19 em 24h, e total vai a 15.464

Número não inclui mortes que aconteceram fora das unidades de saúde; país tem 114.217 pessoas infectadas pelo novo coronavírus

O número de mortes por covid-19 nos hospitais britânicos subiu para 15.464, depois que foram relatados 888 novos óbitos nas últimas 24 horas, segundo informações divulgadas pelas autoridades de saúde do Reino Unido neste sábado (18).

O número de novas mortes, que não inclui aquelas que aconteceram fora das unidades de saúde, é maior do que as 847 registradas ontem, e especialistas dizem que o país está no auge da pandemia atualmente.

Segundo o Ministério da Saúde, até as 9h de hoje (5h no horário de Brasília), 357.023 pessoas já foram testadas para o novo coronavírus, das quais 114.217 tiveram resultado positivo.

Os novos dados foram divulgados enquanto a polêmica sobre a falta de equipamentos de proteção individual (EPI) para os profissionais que tratam pacientes infectados pelo SARS-CoV-2 continua. De acordo com algumas instituições de caridade, os equipamentos podem acabar até amanhã.

Diante das intensas críticas do Executivo, o ministro da Saúde, Matt Hancock, incentivou ontem as empresas a se oferecerem para fabricar EPIs, pois a alta demanda global dificulta a obtenção dos recursos necessários.

O ministro de Relações Exteriores, Dominic Raab, em nome do primeiro-ministro, Boris Johnson, que ainda está se recuperando da covid-19, anunciou na última quinta (16) que o Reino Unido prorrogará as medidas de contenção por pelo menos três semanas, até 7 de maio, para evitar a propagação da doença.

FONTE: EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com