Mundo

Refugiados chegam à Eslovênia, após recusa da Hungria

Fronteira que permitia migrantes chegarem ao solo húngaro foi fechada na noite de sexta

LENDAVA (Eslovênia) — Os primeiros seis ônibus com refugiados vindos da Croácia chegaram à Eslovênia na manhã deste sábado, dia 17, após a Hungria fechar as portas para eles. Três dos ônibus seguiram para um centro de acolhimento, segundo a polícia local, e os passageiros dos outros veículos foram registrados na própria fronteira. A polícia afirmou que eles seão levados a um centro de acolhida na fronteira com a Áutria e, depois, terão total liberdade de abandoná-lo e prosseguir viagem se assim desejarem.

Este novo itinerário se deve ao fato de a Hungria ter decidido fechar sua fronteira aos migrantes na noite de sexta-feira. Após essa decisão, a Croácia, país vizinho, anunciou que encaminharia os migrantes que estão em seu território até a Eslovênia. O governo deste país, que mandou reforços policiais para a fronteira e suspendeu o tráfego ferroviário com a Croácia, alegou ter tido conversas com o governo croata para a criação de “um ou dois” pontos de passagem para esses migrantes.

Refugiados esperam para serem tranferidos de ônibus para a Áustria – Darko Bandic / AP

Agora, a fronteira da Hungria se encontra bloqueada por uma cerca imponente. Os postos fronteiriços de Beremend e Letenj continuam abertos para aqueles com papéis em ordem, mas não poderão ser ultrapassados por migrantes sem visto. Mais de 170 mil migrantes entraram na Hungria passando pela Croácia desde 15 de setembro.

DOZE MORRERAM AFOGADOS

Doze migrantes morreram afogados neste sábado, 17, quando a embarcação em que viajavam naufragou na costa da Turquia, informou a agência de notícias turca Anatolia. A Guarda Costeira do país conseguiu recuperar os corpos que estavam em um bote de madeira que partiu da estação balneária de Ayvalik, que fica no noroeste, com destino à ilha grega de Lesbos. As equipes de emergência também resgataram 25 passageiros da embarcação, que pediram ajuda com seus telefones celulares. A Turquia enfrenta um aumento do número de migrantes que tentam cruzar o mar em embarcações improvisadas com a esperança de chegar à União Europeia.

Fonte: oglobo

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com