Mundo

Peru ultrapassa marca de 200 mil casos de covid-19

De acordo com o Ministério da Saúde do país, o número de mortes passa de 5 mil. O Peru está em oitavo lugar no ranking de infecções pelo mundo

O Peru superou a marca de 200 mil infecções por coronavírus em pouco mais de três meses, desde o começo da pandemia no país. O número de mortes aumentou para 5.738, de acordo com o último relatório oficial do Ministério da Saúde, divulgado nesta quarta-feira (10).

Nas últimas 24 horas, as autoridades sanitárias registraram 4.040 novos contágios, 2.147 deles na capital, Lima, elevando o número de casos reportados para 203.736, o que mantém o país vizinho em oitavo lugar no ranking de infecções pela covid-19 em todo o mundo.

Ao contrário de domingo (7), quando houve queda, o relatório de terça-feira (9) apontou também que houve crescimento na quantidade de testes realizados, atingindo o total de 1.227.691 desde o início da crise sanitária.

Impacto da pandemia na Amazônia peruana cai

O Colégio Médico de Iquitos, capital da região de Loreto, na Amazônia peruana, diz que o impacto da pandemia diminuiu significativamente na cidade, depois de ter sido abalada por centenas de doentes e mortos em maio passado.

“Tivemos um estágio muito difícil da doença, que durou aproximadamente de seis a oito semanas, em que a taxa de mortalidade aumentou abruptamente, mas esse estágio já passou”, declarou o reitor da Faculdade de Medicina de Iquitos, Luis Runciman, à Agência Efe.

Enquanto o Peru tornou-se o oitavo país com mais casos de coronavírus no mundo, com cerca de 200 mil infectados, Loreto passou de ser a terceira região com maior incidência nacional para a quinta, com 6.506 casos e 308 mortes, apenas uma delas nas últimas 24 horas.

Runciman disse que a situação em Iquitos tem sido semelhante a outras cidades pelo mundo e citou os exemplos de Guayaquil, no Equador, e Nova York, nos Estados Unidos, onde agora o número de mortes “diminuiu muito significativamente”.

O reitor também afirmou que a capacidade de atendimento à saúde melhorou em Iquitos, mas ainda não está funcionando plenamente porque vários profissionais foram infectados e nem todos já se recuperaram.

FONTE: EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com