Mundo

Palestinos são mortos em protestos na faixa de Gaza

Mortes ocorrem horas antes da inauguração da nova embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém; manifestações também têm vários feridos

Pelo menos 18 palestinos foram mortos em protestos na faixa de Gaza nesta segunda-feira (14), horas antes da inauguração da nova embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém. O número foi confirmado pelo Ministério da Saúde de Gaza, segundo a agência de notícias ANSA.

Entre as vítimas estaria o jovem Hamdan Qudeih, 21 anos, que foi morto a tiros, e mais de 900 palestinos feridos.

Os conflitos entre os manifestantes e o Exército de Israel tiveram início na Cisjordânia, principalmente em Belém e Hebron, mas foram registrados em outros locais também, como Kalandia, ao norte de Jerusalém. O exército fortaleceu sua presença ao longo da fronteira com mais dois batalhões.

A decisão do presidente Trump de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel rompeu com décadas de neutralidade dos Estados Unidos sobre a questão e gerou a onda de protestos.

No domingo (13) à noite, o premiê israelense Benjamin Netanyahu recebeu toda a delegação dos Estados Unidos enviada pelo chefe da Casa Branca e definiu o momento como “histórico e corajoso”.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com