Onze pessoas morrem na queda de um avião particular no Irã

Escrito por
Atualizado: março 12, 2018

Acidente aéreo aconteceu numa área de difícil acesso; os ocupantes do avião vinham de uma festa de despedida de solteira em Dubai

Um avião particular da Turquia caiu em uma cordilheira no Irã neste domingo (11). Segundo as autoridades turcas, todas as 11 pessoas que estavam a bordo da aeronave, que ia dos Emirados Árabes para Istambul, morreram na queda.

O avião era de propriedade da Basaran Holding da Turquia e transportava oito passageiros e três tripulantes, disse um funcionário do Ministério dos Transportes da Turquia.

Entre as pessoas à bordo estavam Mina Basaran, socialite turca filha do proprietário da empresa, o empresário Huseyin Basaran, e sete de suas amigas. A socialite iria se casar no próximo mês, disse a agência de notícias turca DHA.

O grupo retornava da despedida de solteiro da noiva em Dubai, afirmou o jornal Hurriyet.

O chefe da Cruz Vermelha turca, Kerem Kinik, disse à Reuters que não há chance de sobreviventes, uma vez que a aeronave era um jato e estava voando em meio a um clima nevado. A organização humanitária, no entanto, não confirmou oficialmente se havia mortes.

Kinik disse que entre os oito passageiros havia pelo menos um membro da família de Basaran.

As chamadas via telefone para o escritório da Basaran Holding em Istambul não foram atendidas.

Reza Jafarzadeh, porta-voz da Organização de Aviação Civil do Irã, disse à televisão estatal que o jato havia caído na cidade de Shahr-e Kord, no sudoeste do país.

Um porta-voz iraniano de serviços de emergência foi citado pela agência de notícias ISNA dizendo que os destroços estavam ainda em chamas e eram claramente visíveis.

Equipes de emergência ainda tentam chegar ao local do acidente, mas o terreno é montanhoso, dificultando a aproximação.

FONTE: REUTERS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.