Mundo

Número de mortos na Espanha cai pelo segundo dia consecutivo

País teve aumento de 7% no número de fatalidades, uma queda em comparação aos 9% da sexta-feira e do número recorde registrado na quinta

O número de mortos por coronavírus na Espanha cai pelo segundo dia consecutivo, mas a quantidade de novos casos continua subindo.

país passou a Itália em número de infecções e ocupa o segundo lugar com mais doentes no mundo.

Na quinta-feira (2), a Espanha registrou o recorde de mortes diárias, com 950, mas o número vem diminuindo desde então. Nas últimas 24 horas, 809 pessoas morreram no país, levando o número de fatalidades a 11.744, um aumento de 7% comparado aos 9% de sexta-feira (3).

Porém, o número de casos foi para 124.736 neste sábado (4), enquanto na sexta a quantidade reportada era de 117.710 infecções.

A Espanha continua de quarentena e com isolamento total. Apenas trabalhadores considerados essenciais têm permissão para sair nas ruas. Com famílias e casais ficando em casa o tempo todo, o número de denúncias de violência doméstica no país cresceu.

A quarentena espanhola é uma das mais rígidas da Europa e já dura três semanas, mas o premiê Pedro Sanchez pode decidir expandir o tempo de confinamento da população. A Itália já anunciou que a quarentena vai continuar.

Para especialistas, a queda do número de mortes mostra a eficiência da quarentena.

FONTE: R7.COM COM REUTERS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com