Mundo

No 1º confronto em Mundiais, França e Nigéria disputam classificação no Mané Garrincha

No 1º confronto em Mundiais, França e Nigéria entram em campo nesta segunda-feira, às 13h, no Estádio Mané Garrincha, para disputar as oitavas de final da Copa do Mundo. A única vez em que as duas equipes se enfrentaram foi em uma partida amistosa na cidade de Saint-Ètienne, em junho de 2009. Mesmo jogando fora de casa, os nigerianos levaram a vantagem e venceram por 1 a 0. Os franceses, com o favoritismo ao seu lado, vão tentar bater os africanos para seguir adiante no torneio, enquanto a Nigéria quer alcançar o feito inédito de avançar para as quartas de final.

No histórico em Mundiais, a França, que se sagrou campeã em 1998 e vice em 2006, costuma ir longe quando se classifica na fase de grupos. E após ser eliminada na primeira fase na África do Sul em 2010, a seleçãquer bater a Nigéria e seguir viva na competição. Com a ausência do craque Frank Ribery, cortado por causa de lesão poucos dias antes da Copa, a torcida aposta em Karim Benzema, que já marcou três gols na competição até agora.

O atacante Antonie Griezmann está confiante. “A partida contra a Nigéria será complicada, como as partidas contra todos os times africanos. Eles jogarão atrás, esperando o contra-ataque. Mas nós faremos o nosso jogo: tentar criar perigo e vencer”, declarou o jogador.

A atuação de Mamadou Sakho é dúvida para equipe  comandada por Didier Deschamps. O atleta sentiu dores na coxa esquerda na partida contra o Equador, na última quarta, e ainda não participou integralmente de nenhum trabalho. No último domingo, novamente treinou separado do restante da equipe. Caso Sakho não atue, o zagueiro Laurent Koscielny deve ficar com a vaga, formando dupla com Raphael Varane.

Em uma Copa cheia de surpresas e zebras, o zagueiro nigeriano Yobo acredita que sua seleção pode surpreender. “Eu não vejo nossa equipe com medo deles, e nem precisamos disso. Eu acredito no nosso time, e acho sim que podemos vencer”, afirmou.

Mesmo com a derrota por 3 a 2 para a Argentina, o jogador ressalta o desempenho da Nigéria. “Nós jogamos de igual para igual contra a Argentina, que é uma grande equipe. Conseguimos marcar bem o melhor atacante do mundo, então podemos segurar a França. Só depende de nós”, finalizou.

Stephen Keshi, primeiro africano a comandar uma equipe que chega as oitavas de final, comandou no último fim de semana treinamentos sob um forte sol com o objetivo de acostumar os jogadores ao clima seco de Brasília. O atacante Babatunde, que fraturou o braço contra os Hermanos, não treinou e deve desfalcar a equipe na próxima segunda. Em seu lugar deve entrar Victor Moses ou então o zagueiro Oboabona, que se recupera de uma pancada no pé direito.

Quem vencer o duelo entre França e Nigéria avança para as quartas de final e enfrenta na próxima sexta-feira, no Maracanã, o vencedor entre Alemanha e Argélia.


FRANÇA X NIGÉRIA


Local: 
Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 30 de junho de 2014
Horário: 
13h (de Brasília) 
Árbitro: 
Mark Geiger (EUA)
Assistentes: Sean Hurd (USA) e Joe Fletcher (CAN)

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com