Mundo

Mortos por tufão no Japão chegam a 69. Dez seguem desaparecidos

Socorristas continuam correndo contra o tempo para tentar localizar pessoas sob escombros. Escolas cancelaram aulas nesta terça-feira

O número de mortos pela passagem do tufão Hagibis, no Japão, foi revisado para 69 nesta terça-feira (15), segundo a agência de notícias japonesa Kyodo News.

Os socorristas japoneses continuam correndo contra o tempo para tentar localizar 10 desaparecidos.

Segundo a Kyodo News, o Ministério da Infraestrutura ainda encontra dificuldades para mensurar a dimensão do desastre, mas confirmou que o colapso de barragens afeta 47 rios em 66 localidades no país.

O tufão — que, de acordo com a mídia local, foi o mais poderoso a atingir o Japão nos últimos 50 anos — causou deslizamentos de terra e cortes de eletricidade e água em várias partes do arquipélago.

Até o momento, 146 deslizamentos de terra foram reportados em 47 prefeituras, onde aproximadamente 10.000 casas foram inundadas por água lamacenta, diz um levantamento do governo.

Em Nagano, uma das cidades mais afetadas, a barragem do rio Chikuma se rompeu e centenas de pessoas ficaram ilhadas.

As empresas de eletricidade informam que o número de casas sem energia caiu de uma alta de 520.000 para 30.000. O Ministério da Saúde completa que, até agora, 128.000 residências em 12 prefeituras se encontram sem acesso à água.

Ainda nesta terça-feira, mais de 200 escolas de ensino infantil, fundamental e médio continuavam fechadas em sete prefeituras, incluindo Fukushima e Nagano.

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com