Mundo

Jogos olímpicos “não estão em risco”, assegura primeiro-ministro japonês

Shinzo Abe afirmou esta quinta-feira, 6 de fevereiro, que surto de coronavírus não põe em causa Jogos Olímpicos.

Depois de o surto de coronavírus em Wuhan, na China, ter levado à suspensão de alguns eventos, de forma a evitar e minimizar o risco de contágio, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, garantiu, porém, esta quinta-feira que os Jogos Olímpicos 2020 “não estão em risco”.

As declarações do primeiro-ministro juntam-se assim às afirmações das outras entidades responsáveis pelos Olímpicos e ao das autoridades japonesas, que, nos últimos dias, desmentiram qualquer intenção de adiar os Jogos.

O evento desportivo tem início previsto para 24 de julho de 2020. Acontece que, desde que foi detetado o primeiro caso de coronavírus foram suspensas competições nacionais e internacionais planeadas na China, como o Campeonato Mundial de Atletismo de Nanqum, em março.

De acordo com os dados mais recentes, o número de mortos provocados pelo novo coronavírus aumentou para 563. No total já foram infetadas 28.018 pessoas. Cerca de 200 casos foram identificados em mais de 20 países diferentes e, quarta-feira, morreu a primeira pessoa contaminada no território de Hong Kong.

 

FONTE: Notícia ao Minuto – Portugal

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com