Mundo

Japão confirma 1ª morte por Covid-19

É a 2ª morte fora da China, Diagnóstico foi pós-morte

O governo japonês confirmou na manhã desta 5ª (13.fev.2020) a 1ª morte no país causada pelo Covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus. O ministro japonês, Katsunobu Kato, informou em entrevista coletiva que a vítima era uma mulher de cerca de 80 anos. Essa é a 2º morte ocasionada pelo vírus fora da China.

O ministério da Saúde afirma que “ainda não está clara” a relação da morte com o coronavírus. A mulher é a 1ª pessoa do país a ter teste positivo para o Covid-19. “O resultado positivo do teste foi confirmado pós-morte”, disse o ministro. A pasta disse que não irá dar mais detalhes sobre a vítima.

Na semana passada a 1ª morte fora da China foi confirmada nas Filipinas. Um homem chinês de 44 anos morreu de pneumonia causada pelo surto. Ele era proveniente de Wuhan, epicentro da doença.

Tóquio, capital japonesa, será a sede das Olimpíadas de 2020, que começam em 24 de julho. Na ultima semana, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse ao parlamento japonês que não haverá mudanças no calendário das competições por causa da epidemia de coronavírus.

 

FONTE: PODER 360

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com