Mundo

Inglaterra e França aplicam novas medidas de restrição contra covid

No Reino Unido, bares e restaurantes já tem novo horário de funcionamento e França estuda quais restrições tomar para conter avanço do vírus

O governo britânico cogita fechar bares e restaurantes no norte da Inglaterra a partir da próxima segunda-feira (12), medida já aplicada em partes da Escócia, para conter o coronavírus, informou a BBC nesta quinta-feira (8).

A rede pública diz que o Executivo também poderia introduzir um sistema de alerta local em três níveis que indicaria o grau de risco em diferentes áreas geográficas, o que levaria à imposição de restrições diferentes.

As áreas do norte da Inglaterra com maior pico de infecções incluem as cidades de Manchester, Liverpool e Newcastle, entre outras, onde já é ilegal se misturar com membros de outra família em locais fechados e os pubs fecham às 22h (horário local).

A ministra-chefe do governo escocês, Nicola Sturgeon, anunciou ontem que a partir de sexta-feira, em cinco zonas do centro da Escócia, incluindo as cidades de Glasgow e Edimburgo, estabelecimentos hoteleiros, menos cafés que não vendem álcool, ficarão fechados durante duas semanas.

As restrições serão aplicadas até 25 de outubro em bares, pubs e restaurantes nas áreas de Greater Glasgow & Clyde, Lanarkshire, Ayrshire & Arran, Lothian e Forth Valley, onde apenas comida para viagem pode ser servida.

No resto da Escócia, durante este período os estabelecimentos hoteleiros terão de encerrar o serviço no interior às 18h00 e não poderão oferecer álcool, embora possam fazê-lo nos terraços, até às 22h.

Em todo o Reino Unido, as infecções aumentaram na quarta-feira (7) em 14.162, para um total de 544.275 positivos, com 70 novas mortes registradas, até 42.515.

No entanto, de acordo com outras estatísticas oficiais, o número real de mortes atribuíveis ao vírus ultrapassaria 57.800.

França estuda restrições

As autoridades francesas preparam-se para apresentar hoje um reforço das restrições à contenção de infecções por coronavírus perante as más estatísticas dos últimos dias, com um número de novos casos que aumentou notavelmente na quarta-feira (7).

Os contágios dispararam para 18.746, ante 10.489 na terça-feira, segundo a Agência de Saúde Pública, que também registrou 80 mortes por covid-19 em 24 horas, resultando em 32.445 mortes desde o início da epidemia.

O presidente francês, Emmanuel Macron, adiantou ontem à noite que “mais restrições” terão de ser aplicadas nas zonas onde o “vírus” circula muito rapidamente”.

Macron disse que isso tem que ser feito principalmente onde há muitas infecções entre os idosos e onde há cada vez mais leitos na sala de emergência ocupados por pacientes com coronavírus.

FONTE: EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com