Mundo

Ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner é indiciada por lavagem de dinheiro

Ex-presidente argentina foi indiciada com seus dois filhos; caso envolve  aluguel de hotéis da família na Patagônia

A ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner e seus dois filhos, Florencia e Máximo, foram indiciados nesta segunda-feira (14) por lavagem de dinheiro no caso envolvendo aluguel de hotéis da família na Patagônia.

De acordo com a Justiça do país, eles formaram “um complexo esquema societário com a finalidade de recolocar no mercado parte do dinheiro obtido com fraudes envolvendo o Estado”.

Além disso, as autoridades da argentina determinaram que cada um dos envolvidos da família Kirchner tivessem 800 milhões de pesos (cerca de R$ 116 milhões) embargados.

Além de Cristina e seus filhos, outras 17 pessoas estão sendo acusadas neste esquema de lavagem de dinheiro envolvendo hotéis da família Kirchner na região da Patagônia. O processo é denominado “Hotesur” e foi deflagrado em 2004.

A ex-presidente da Argentina ainda responde a processos por enriquecimento ilícito, desvio de verbas de obras públicas e por evasão de divisas. Outros membros de confiança do governo do período kirchnerista (2003-2015) também estão sendo processados, como o ex-ministro do Planejamento Julio De Vido, e o ex-vice-presidente Amado Boudou.

FONTE: ANSA BRASIL

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com