Mundo

EUA fazem novo ataque e matam 6 em acampamento no Iraque

O ataque teria como alvo as Forças de Mobilização Popular do Iraque, uma das milícias apoiadas pelo Irã, e ocorreu a cerca de 35 km do ataque de ontem

Um novo ataque aéreo dos Estados Unidos atingiu um acampamento de uma milícia iraquiana nesta sexta-feira (3) em uma estrada no norte de Bagdá, capital do Iraque, informou uma TV estatal.

O ataque teria matado ao menos seis pessoas das Forças de Mobilização Popular do Iraque, um agrupamento de milícias xiitas apoiadas pelo Irã, e ferido gravemente outras três, disse uma fonte do exército iraquiano à agência de notícias Reuters.

O local do ataque fica a cerca de 35 km do aeroporto de Bagda, local onde na noite de ontem um ataque americano no Iraque resultou na morte do líder destas milícias atacadas hoje, o general iraniano Qasem Soleimani, de 62 anos.

Soleimani é considerada figura importante e conhecida no Oriente Médio e era muito próximo ao líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, e de seu representante na região.

Khamenei disse em um comunicado que aqueles que mataram Soleimani enfrentarão uma “dura vingança”.

Mais cedo, o presidente americano, Donald Trump, afirmou que o ataque que causou a morte do general Soleimani foi “para parar uma guerra”.

 

FONTE: REUTERS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com