Mundo

Espanha segue registrando mais de 800 mortes por covid-19 a cada dia

Número de vítimas fatais na pandemia de novo coronavírus no país passa dos 7 mil, enquanto o total de casos positivos ultrapassou os 85 mil

O Ministério da Saúde da Espanha informou, nesta segunda-feira (30), que mais 812 pessoas morreram nas últimas 24 horas, após serem infectadas pelo novo coronavírus e desenvolver a doença conhecida como covid-19.

O número de pessoas que testaram positivo para o vírus chegou a 85.195, um aumento de 6.398 casos em relação aos números registrados no domingo. Entre os doentes, 5.231 estão internados em unidades de terapia intensiva.

Desde o início do surto de covid-19 no país, 7.340 pessoas morreram. O número de mortes nas últimas 24 horas é menor do que o registrado no dia anterior, 838.

Madri continua sendo a região mais afetada, com 24.090 casos, e o número de mortos é de 3.392, representando 45,6% do total do país.

Espanha passa China em número de casos

Com esses dados, a Espanha superou a China em infecções, já que, segundo os últimos dados conhecidos, o país asiático possui 82.341 casos.

O aumento de casos registrados na Espanha vem desacelerando nos últimos dias e hoje está na casa dos 8% ao dia.

Segundo a porta-voz do Ministério da Saúde, Dra. Maria José Sierra, desde o último dia 25, o aumento médio de casos foi de 12%, enquanto que do dia 15 até o dia 25, foi de 20%.

Com o objetivo de impedir o máximo possível a propagação da pandemia e, assim, evitar o colapso do sistema de saúde, principalmente das UTIs, que já estão em sua capacidade máxima, de hoje até 9 de abril, está suspensa na Espanha, qualquer atividade econômica e comercial que não seja considerada essencial.

Isto reduzirá a mobilidade ao mínimo e, assim, diminuirá o risco de infecções.

Segundo a médica, o que mais preocupa no momento é a pressão sobre os serviços de terapia intensiva e insiste que, embora a tendência seja uma diminuição nos casos, “a pressão sobre as UTIs nas próximas semanas será significativa”, pois os casos que estão sendo registrados atualmente chegarão até eles.

 

FONTE: R7, com EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com