Espanha desarticula rede de exploração sexual de brasileiras

Escrito por
Atualizado: maio 21, 2019

Operação policial terminou com a detenção de quatro pessoas: um cidadão espanhol, uma mulher e um homem brasileiros e um colombiano

A polícia da Espanha desarticulou uma organização especializada no tráfico de mulheres brasileiras para exploração sexual, informou nesta terça-feira (21) a instituição.

A operação, que ocorreu na cidade de Elche (Alicante), terminou com a detenção de quatro pessoas: um cidadão espanhol, uma mulher e um homem brasileiros e um colombiano, informou a polícia.

As vítimas eram enganadas com a promessa de uma vida melhor na Espanha. Os integrantes da rede prometiam às mulheres trabalhos como garçonete e as mesmas, supostamente, só teriam que devolver o dinheiro da passagem de avião, que a organização pagava.

Antes das vítimas deixarem o Brasil, a rede informava às mesmas como entrar na Espanha através de outros países da União Europeia (UE).

Quando as vítimas chegavam à Espanha em absoluto desamparo, os integrantes do rede as obrigavam a saldar a dívida através da prostituição.

A mulher detida foi identificada como um dos membros mais fortes hierarquicamente dentro da rede, encarregada de receber as vítimas na Espanha e levá-las ao local onde eram obrigadas a se prostituir.

FONTE: EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.