Mundo

Equador joga a vida contra França, já classificada

A última rodada do Grupo E da Copa do Mundo deixou o Equador na vice-liderança da chave, à frente da Suíça pelo saldo de gols. Ainda assim, a situação equatoriana não é nada fácil: com os mesmos 3 pontos dos suíços, o time sul-americano terá pela frente a favorita França no Maracanã, nesta quarta, às 17h (horário de Brasília). Os suíços, por sua vez, terão tarefa bem mais amena: enfrentar Honduras, seleção mais fraca do grupo, no mesmo horário.

Diante de Honduras, o Equador viveu um dia oposto ao de sua estreia, contra a Suíça – a equipe perdeu por 2 a 1 de virada para os suíços, mas venceu os hondurenhos desta mesma forma e pelo mesmo placar. O que não mudou foi a forma prolífica do atacante Enner Valencia, autor dos três gols da equipe nesta Copa do Mundo.

“Não pensei ainda na artilharia. O mais importante é o grupo conquistar sua classificação. Contra a França será muito difícil. É um futebol muito complexo. E temos que estudá-los para saber como causar danos”, afirmou o artilheiro, após a vitória sobre os hondurenhos.

O técnico Reinaldo Rueda deve manter a mesma escalação que bateu Honduras na última sexta-feira. Ex-técnico hondurenho na Copa de 2010, Rueda espera uma ajudinha de sua ex-equipe na última rodada: “é um jogo que será determinante para a classificação, pontos, diferença de gols. Mas temos que nos concentrar no nosso jogo. Espero que Honduras faça um ótimo jogo e possamos nos beneficiar, desde que saiamos vitoriosos contra a França”, projetou.

Bater os franceses, porém, não será fácil. Depois de superar Honduras com facilidade na rodada inicial por 3 a 0, a França aplicou 5 a 2 na Suíça, com uma grande atuação do trio de ataque formado por Valbuena, Giroud e Benzema. Com 6 pontos e saldo positivo de 6 gols, a equipe só não passa de fase se for goleada pelo Equador e a Suíça golear Honduras, combinação de resultados extremamente improvável.

Ainda assim, nem tudo é tranquilidade na vida do técnico Didier Deschamps. De uma vez só, o comandante francês pode perder seu miolo de zaga titular para a partida no Maracanã. Sakho, com dores na coxa esquerda, deve ser poupado. Já Raphael Varane teve problemas gástricos nesta segunda-feira e também não deve reunir condições de jogo. Koscielny e Mangala devem começar como titulares.

Desconfiada das possibilidades da seleção francesa antes da Copa, especialmente após a lesão que tirou Franck Ribery do torneio, a imprensa do país rasgou elogios aos Bleus após a goleada sobre a Suíça. Didier Deschamps, no entanto, prefere manter os pés no chão, esfriando a euforia que tomou conta da França após as duas belas vitórias no começo deste Mundial.

“Temos um grupo com bons jogadores, nos preparamos bem. Fomos eficazes. Isso é a primeira parte, só vamos completar o trabalho posteriormente. Temos que ver”, ponderou o técnico, que levantou a taça da Copa de 1998 por ter sido o capitão na decisão vencida sobre o Brasil, por 3 a 0, no Stade de France.

EQUADOR X FRANÇA

EQUADOR: Domínguez; Paredes, Guagua, Erazo e Ayoví; Minda, Noboa, Montero e Antonio Valencia; Caicedo e Enner Valencia
Técnico: Reinaldo Rueda

FRANÇA:
 Lloris; Debuchy, Mangala, Koscielny e Evra; Cabayé, Sissoko e Matuidi; Valbuena, Giroud e Benzema
Técnico: Didier Deschamps

Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de junho de 2014, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Noumandiez Doue (Costa do Marfim)
Assistentes: Songuifolo Yeo (Costa do Marfim) e Jean Claude Birumushahu (Burundi)

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com