Mundo

Drone mata seis supostos membros da Al-Qaeda no Iêmen

Seis supostos membros da Al-Qaeda morreram nesta segunda-feira (12) em um ataque de drone contra um automóvel perto de Marib, ao leste de Sanaa, anunciaram fontes tribais.

O ataque coincidiu com o anúncio da embaixada dos Estados Unidos em Sanaa sobre a prorrogação até 15 de maio do fechamento da representação diplomática ao público, decidido na semana passada pelo Departamento de Estado por motivos de segurança.

O drone (avião teleguiado) atacou o automóvel perto da localidade de Al-Husun e matou “seis membros da Al-Qaeda”, segundo uma fonte tribal.

Este foi o primeiro ataque de avião não tripulado desde o início de uma ofensiva do exército iemenita contra os combatentes da Al-Qaeda em 29 de abril.

Após o aumento do número de atentados da Al-Qaeda contra as forças de segurança, o exército do país iniciou a ofensiva para expulsar a rede terrorista das províncias de Shabwa e Abyan (sul), onde recuperou áreas importantes e matou dezenas de combatentes.

Em abril, vários ataques de drones americanos e do exército iemenita contra bases e campos de treinamento da Al-Qaeda nestas regiões mataram quase 60 integrantes da rede extremista.

O governo dos Estados Unidos, aliado do Iêmen na luta contra o terrorismo, é o único que tem este tipo de avião na região.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com