Mundo

Coreia do Sul bate novo recorde de casos importados de Covid-19

País contabilizou 86 novos casos de covid-19 em viajantes que chegaram ao país, a maioria procedente de Iraque e Rússia

Coreia do Sul contabilizou neste sábado (25) 86 novos casos de covid-19 em viajantes que chegaram ao país, a maioria procedente de Iraque e Rússia, o que representa o maior número de infecções importadas já registrado.

Junto aos novos contágios no território sul-coreano, o número de infecções diárias subiu para 113, a maior quantidade em três meses, segundo o Centro para o Controle e Prevenção de Doenças Infecciosas da Coreia.

Os casos locais aumentaram gradualmente nos últimos dias devido aos focos detectados na área metropolitana de Seul, em um asilo para idosos, em igrejas e em uma base militar, o que expõe a dificuldade da Coreia do Sul para conter a pandemia, apesar de ser considerada um dos países que melhor tem lidado com a situação.

O maior problema no país atualmente é o aumento de casos importados, que coincide com o retorno de vários trabalhadores migrantes.

Por países de origem, Iraque e Rússia são os que somaram mais contágios entre as pessoas que chegaram à Coreia do Sul com Covid-19, mais de 30 cada. No entanto, os cidadãos sul-coreanos que voltaram são a maioria (66,5%) do total de 2.244 contágios importados até o momento, segundo dados oficiais.

Para frear a chegada de pessoas infectadas, autoridades sul-coreanas classificaram seis países asiáticos como “de alto risco”: Filipinas, Bangladesh, Uzbequistão, Cazaquistão e Quirguistão, cujos cidadãos precisarão de um atestado médico que comprove o diagnóstico negativo de Covid-19 para entrarem na Coreia do Sul.

Também foi imposta uma quarentena obrigatória de 14 dias a todos os viajantes, inclusive cidadãos sul-coreanos, que chegam ao país. A Coreia do Sul não fechou as fronteiras desde o começo da pandemia.

Ao todo, a Coreia do Sul já registrou 14.092 casos de Covid-19, entre eles 298 mortes, o que indica uma taxa de letalidade de 2,11%.

FONTE: EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com