Mundo

Coreia do Norte chama Trump de ‘senil’ por decisão sobre Jerusalém

Para o regime de Kim Jong-un, atitude americana é um ‘ato malvado’

Após a decisão do presidente americano, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel, a Coreia do Norte voltou a chamá-lo como “senil”. Em comunicado divulgado neste sábado pela imprensa estatal, Pyongyang classificou a decisão como um “ato malvado”.

Trump e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, passaram os últimos meses trocando ameaças e insultos por causa do programa nuclear norte-coreano. Desta vez, Pyongyang se uniu à comunidade internacional, que criticou a decisão de Washington, destaca a AFP.

No comunicado, a Coreia do Norte “condena veementemente” a decisão de Trump sobre Jerusalém e expressa “o seu forte apoio e solidariedade aos palestinos e aos povos árabes que estão lutando por seus direitos legítimos”.

“Considerando o fato de que o doente mental senil pediu abertamente na ONU a destruição de um Estado soberano, este ato não é surpreendente”, diz o comunicado publicado na agência estatal KCNA, citando um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores.

Na Assembleia Geral da ONU, em setembro, Trump ameaçou “destruir totalmente a Coreia do Norte” se os EUA fossem forçados a se defender ou a defender aliados de ataques norte-coreanos.

FONTE: O GLOBO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com