Mundo

Colômbia registra terremoto de 5,1 na escala Richter no centro do país

Epicentro foi próximo da localidade de Los Santos, mas foi detectado em diferentes partes do país, como Bogotá e Medellín

A região central da Colômbia foi atingida na madrugada deste sábado (28) por um terremoto de 5,1 graus na escala Richter, segundo informou o Serviço Geológico do país.

O tremor foi registrado às 0h55 local (2h55 de Brasília) e teve o epicentro próximo da localidade de Los Santos, no departamento de Santander, a uma profundidade de 149 quilômetros. As cidades vizinhas de Jordán e Villanueva também sentiram mais forte o sismo.

O terremoto, no entanto, foi detectado em diferentes partes do país, como Bogotá e Medellín, de acordo com depoimentos de usuários de redes sociais.

As autoridades locais ainda estavam avaliando possíveis impactos do tremor. Até o fim da madrugada, nenhum problema estrutural mais grave e nenhuma vítima havia sido contabilizada.

Ao mesmo tempo, a Colômbia ainda tenta conter um avanço do coronavírus, que já deixou 539 infectados, sendo que seis deles morreram. O governo do país mantém o estado de quarentena e fechou todas as fronteiras para o exterior.

FONTE: EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com