Mundo

CNN processa Trump para reaver credencial de jornalista

Jim Acosta, correspondente-chefe da TV na Casa Branca, foi hostilizado pelo presidente dos EUA e teve acesso à sede do governo cassado

A rede de TV CNN está processando o presidente dos EUA, Donald Trump, e diversos de seus assessores na tentativa de “restaurar imediatamente o acesso do correspondente-chefe na Casa Branca, Jim Acosta” à sede do governo norte-americano.

O processo é uma resposta à decisão da Casa Branca de retirar a credencial de imprensa de Acosta após um incidente envolvendo o presidente Trump e o jornalista durante a coletiva de imprensa sobre o resultado das eleições parlamentares, em 7 de novembro.

Acosta questionou Trump sobre o efeito eleitoral de sua posição a respeito dos imigrantes. O presidente, então, ordenou ao jornalista que baixasse o microfone e “simplesmente se sentasse”, chamando Acosta de “uma pessoa rude e terrível”.

Ao sair da Casa Branca, Acosta foi abordado por membros do Serviço Secreto, que fazem a segurança do presidente dos EUA, e teve de entregar sua credencial.

Um porta-voz da CNN diz que o processo, que é movido pela empresa e pelo jornalista, invoca a Primeira Emenda à Constituição, que fala de liberdade de expressão, e Quinta Emenda, que garante o direito ao devido processo legal.

A Casa Branca ainda não se manifestou sobre as declarações da CNN.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com