Mundo

Biden tem votos suficientes para ser indicado candidato dos Democratas

Com decisão das prévias na distante ilha de Guam, Biden alcançou 1.992 delegados para a convenção do partido que deve ser realizada em agosto

 

Joe Biden conseguiu alcançar, oficialmente, o número de delegados necessários para confirmar sua indicação como candidato nas eleições presidencias dos EUA de 2020 na convenção nacional dos Democratas. O ex vice-presidente já era o único concorrente restante nas prévias do partido, mas até este sábado (6) não tinha colecionado o número de votos exigidos para a indicação.

Os resultados da prévia no território de Guam, uma pequena ilha no Pacífico que serve como base militar norte-americana, garantiram a Biden 1.992 delegados na convenção democrata, que deve ser realizada em agosto.

Sete estados (Indiana, Maryland, Montana, Novo Mexico, Pensilvânia, Rhode Island e Dakota do Sul, além do Distrito de Columbia/Washington) realizaram prévias na última terça-feira, garantindo um grande número de votos para Biden. Na próxima terça, Georgia e Virgínia Ocidental farão prévias e consolidarão a indicação.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com