Ataque a tiros de cartel do tráfico no norte do México deixa 9 mortos

Escrito por
Atualizado: novembro 5, 2019

Acredita-se que os criminosos tenham confundido as vítimas como membros de um cartel rival. Seis crianças estariam entre os mortos

Pelo menos nove pessoas — incluindo seis crianças — que moravam em uma comunidade religiosa de cidadãos americanos no norte do México morreram nesta segunda-feira (4) durante um ataque a tiros promovido por um cartel do narcotráfico na região. O número de vítimas ainda pode ser revisado. As informações são da rede de notícias americana Fox News.

Acredita-se que os criminosos tenham confundido as vítimas com membros de um cartel rival. Parentes afirmam que os criminosos sequestraram sobreviventes após o tiroteio inicial, que aconteceu entre os estados de Sonora e Chihuahua.

De acordo com o jornal mexicano Excelsior, grupos criminosos disputam o controle da área há semanas.

Caravana ia aos Estados Unidos

Em entrevista ao Excelsior, um membro da comunidade mórmon LeBarón afirmou que as vítimas estavam em uma caravana de três caminhonetes que se dirigia a Tucson, no estado norte-americano do Arizona. Dezesseis pessoas faziam parte da expedição, no total — algumas, incluindo um adolescente de 14 anos, conseguiram fugir.

‘Atrozes, desumanos e bárbaros’

No Facebook, outro dos parentes — identificado como Lafe Langford Jr. — postou um vídeo que mostra um veículo SUV incendiado e atingido por balas. “Precisamos que isso seja compartilhado e que o mundo inteiro testemunhe os atos atrozes, desumanos e bárbaros que foram cometidos contra nós hoje”, diz o post.

Langford Jr. completa que a comunidade mórmon LeBarón atua entre o México e os Estados Unidos e está “sob ataque” enquanto prega pelos cartéis mexicanos.

Os governos dos estados de Chihuahua e Sonora, que fazem fronteira com os Estados Unidos, divulgaram uma declaração conjunta breve dizendo que uma investigação sobre o incidente foi iniciada e que algumas pessoas foram dadas como mortas e outras desaparecidas.

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.