Mundo

Argentina tem 438 novos casos, maior número em 1 dia no país

País tem 8.809 casos e 393 mortes. De todas as infecções, 10% são importadas, 44% vem de contato próximo e 31% transmissão comunitária

A Argentina voltou a registrar na terça-feira (19) o maior número de casos de coronavírus notificados em um único dia, com 438, o que elevou o total de infecções no país vizinho desde o começo da pandemia para 8.809 desde o início da pandemia, enquanto o total de mortos por covid-19 subiu de 382 para 393.

Entre os casos confirmados até o momento, 10,7% são importados, 44% são contatos próximos de pessoas contagiadas anteriormente, 31,3% são resultado da circulação comunitária do vírus e 14% estão sob investigação epidemiológica.

A Área Metropolitana de Buenos Aires (Amba), que inclui a capital e a ampla região urbana que a circunda, é o principal foco de infecções por coronavírus no país, que nos últimos dias tem superado o seu registro diário de casos em sequência.

Depois de Buenos Aires, a província com maior contágio hoje foi Chaco, onde foram reportados 34 novos registros, elevando o total a 625, além de quatro mortes. Os outros óbitos ocorreram na Amba, com cinco vítimas na capital e duas em outras cidades da região. Entre os mortos, há sete homens e quatro mulheres com idade entre 51 e 86 anos.

 

FONTE: EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com