Mundo

Argentina atinge piores marcas diárias de mortes e casos de covid

Ministério da Saúde do país confirmou 1.386 novas infecções e mais 30 mortes, elevando o número total de óbitos a 765 desde o início da pandemia

A Argentina teve nesta quinta-feira (11) os seus piores números diários relacionados à pandemia do novo coronavírus, com 1.386 novos relatos de infecção e a confirmação de mais 30 mortes, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

Dessa forma, de acordo com o relatório publicado pela pasta, o país vizinho teve 27.373 casos de contaminação pelo vírus Sars-Cov-2 e 765 óbitos desde que a crise sanitária global começou. Dentre esses contágios, 3,6% são importados, 40,5% são pessoas próximas a infectados anteriormente, 38,5 são de circulação comunitária e 17,4% estão sob investigação epidemiológica.

Com relação às mortes, oito aconteceram em Buenos Aires, 19 em outras cidades da província homônima à capital, uma em Chaco, uma em Río Negro e uma em Misiones. As vítimas são 19 homens e 11 mulheres entre 29 e 86 anos.

Até o momento, os serviços de saúde argentinos já concederam 8.332 altas. Portanto, 30,4% do total de pessoas que tiveram a doença já se curaram.

 

FONTE:  EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com