Interior

VILHENA: Diretoria do Sebrae recebe a visita de líder empresarial

Foram apresentadas as atividades de educação empreendedora

Na tarde desta sexta-feira (20), o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, recebeu a visita do empresário Jaime Bagattoli. Ele, que é empresário do Cone Sul do estado, veio ao Sebrae porque conhece Daniel desde o início da sua vida profissional em Cerejeiras e têm amizade há muitos anos.

Dentre vários assuntos, diretor e o líder empresarial conversavam sobre a atuação de Daniel quando governador e ao tocarem nas medidas por ele adotadas no governo quanto a segurança, Bagattoli recebeu de presente as apostilas organizadas pelo Sebrae e aplicadas nas escolas com os conteúdos de educação empreendedora e cooperativismo. Ao entrega-las Daniel disse “Jaime essa é uma das maneiras de se resolver os problemas de segurança, a Educação Empreendedora nas escolas para que os jovens tenham uma orientação que futuramente lhes permita conseguir uma ocupação com dignidade”. Ao saber que as apostilas tiveram o Sistema de Cooperativas do Brasil (Sicoob) como parceiro que custeou a impressão do material didático, Jaime Bagattoli avaliou “que o cooperativismo é uma das grandes soluções para fortalecer os negócios de pequenos produtores rurais”. O empresário falou das iniciativas que poderão ser alavancadas nesse contexto quando existe o comportamento associativo entre empreendedores.

Daniel e o professor Edgar Teixeira do Sebrae, um dos entusiastas do projeto Educação para o Futuro, explicaram sobre as atividades da educação empreendedora e sobre a aceitação do projeto por parte das prefeituras municipais. Mostraram as atividades das caravanas do Sebrae quando capacitaram os professores a fim de preparar os jovens do ensino fundamental para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), utilizando-se dos conteúdos de Português e Matemática. O Sebrae em Rondônia inovou ao incorporar conteúdo de Empreendedorismo junto com a Educação Financeira e a Educação Cooperativista. Foram distribuídas 25 mil apostilas para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental nos 52 municípios de Rondônia.

Admirado com a importância do trabalho do Sebrae e agradecendo a especial atenção, o empresário convidou o diretor e os analistas do Sebrae para fazerem uma visita aos seus empreendimentos quando estiverem em Vilhena.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

FONTE: Assessoria/Sebrae-RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com