Interior

OURO PRETO DO OESTE: Solenidade marca passagem de comando da 3ª Companhia da Polícia Militar

Capitão PM Elias deixou o comando, sendo substituído pelo também capitão PM Edimar

A Polícia Militar realizou, na manhã desta quinta-feira (6), a solenidade de passagem de comando da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. O capitão PM Edivaldo de Araújo Elias, que esteve à frente da unidade militar, passou o comando ao também capitão PM Edimar Corrreia José.

A passagem de comando, que aconteceu no pátio do quartel, foi presidida pelo comandante-geral da PM,Mauro Ronaldo Flores Corrêa. Em seu pronunciamento, enalteceu o trabalho realizado pelo capitão PM Elias enquanto esteve à frente da 3ª Cia. Na mesma oportunidade, apresentou à tropa e aos convidados o novo comandante, capitão PM Edimar.

Ao fazer uso da palavra, o capitão PM Elias agradeceu e parabenizou a todos os policiais militares, que não mediram esforços e o ajudaram enquanto esteve no comando do quartel de Ouro Preto do Oeste. Da mesma forma, agradeceu aos servidores públicos de outros órgãos, comércio local, autoridades, imprensa e principalmente à população ouro-pretense da qual, mesmo em Ji-Paraná, local para onde foi transferido, se colocou à disposição.

O novo comandante, capitão PM Edimar, durante seu discurso destacou, o excelente trabalho que seu antecessor realizou no Município e região. Ressaltou que dará continuidade ao que o capitão PM Elias vinha realizando. Disse que irá concluir o projeto do videomonitoramento e dar prosseguimento aos projetos sociais – Proerd e Polícia Mirim,pretendendo atender a um número maior de crianças.

Quanto ao policiamento, o capitão PM Edmar afirmou que tem uma perspectiva de melhora na questão do patrulhamento. Prometeu mais presença policial nas áreas e bairros periféricos. Irá fazer um levantamento na cidade, conversar com a comunidade e autoridades locais e, posteriormente, tomar providências no sentido de implementar medidas de acordo com a demanda.

A solenidade aconteceu no pátio da 3ª Cia e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o comandante-geral da PM de Rondônia, Mauro Ronaldo Flores Corrêa; comandante do 2° Batalhão PM, Major Yuri Frota; coordenadorregional de policiamento, Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti; promotor de Justiça Tiago Cadore, prefeito Vagno Panisoly; presidente da Câmara Municipal, J. Rabelo.

Formado bacharel em Direito pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR, em 2017, pós-graduado pela Universidade de Cacoal – UNESC, especialista em Direito Constitucional e professor na área jurídica. Iniciou a carreira na Polícia Militar como soldado em 2006 e tornou-se oficial após a conclusão do curso de Bacharelado em Segurança Pública pela UNIR, participou e concluiu vários cursos no âmbito da PM-RO e atuou em várias áreas do 2° Batalhão de Ji-Paraná, tais como chefe do Núcleo de Inteligência, chefe da P3, P4 e comandante da 1ª Companhia de Policiamento Militar por mais de 3 anos e meio.

FONTE: GAZETA CENTRAL

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com