Interior

OURO PRETO DO OESTE: Polo EAD do IFRO realiza aula inaugural do curso de pós-graduação (MBA)

O curso que tem matriculado 44 alunos é de Gestão de Instituições Públicas

A aula inaugural do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Master Business Administration (MBA) em Gestão de Instituições Públicas, ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, em parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes–SEMECE foi realizada no último dia 04 de fevereiro nas dependências do Polo/ EAD/IFRO localizado na SEMECE.

O Prefeito Vagno Gonçalves Barros marcou presença, acompanhado da Assessora Especial de Educação Andreza J. Dias e da Coordenadora Regional de Educação do Estado Marivone Resende. O Prefeito ressaltou a importância do curso e a necessidade de qualificação cada vez melhor das pessoas para o mercado de trabalho, parabenizou aos funcionários públicos que estão matriculados no curso frisando o quanto o serviço público vem ganhar com essa qualificação. Lembrou ainda que durante o ano de 2019, esteve algumas vezes com a Diretoria EAD do IFRO, juntamente com a Assessora Especial de Educação buscando fortalecer as parcerias para o município.

A Assessora Especial de Educação Andreza J. Dias recepcionou os alunos com as boas vindas e explicou toda a logística do curso, informando ainda sobre a parte de estrutura física que a Prefeitura disponibiliza para a realização das aulas. Ainda com a fala a Assessora informou que também será oferecido um curso técnico em administração, subsequente ao Ensino Médio, com previsão de início para o próximo mês de abril, onde o apoio do Executivo através do Prefeito Vagno Gonçalves Barros para a oferta do curso foi fundamental.

Estão matriculados 44 alunos de Ouro Preto do Oeste, o curso será desenvolvido pelo IFRO na modalidade Ensino à Distância (EaD). E a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte – SEMECE) disponibiliza o espaço físico , com auditório para as aulas e uma sala com 10 computadores.

O objetivo geral do curso é habilitar o aluno a atuar como gestor de instituições públicas, buscando competências para liderar, articular, gerir e pensar de forma estratégica e inovadora a ação governamental, considerando os desafios e as perspectivas da administração pública federal, estadual e municipal.

FONTE: GAZETA CENTRAL

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com