Interior

MACHADINHO DO OESTE: Comarca no município aplica Curso Preparatório para Adoção

O curso contou, também, com a participação de dois casais que relataram sobre suas experiências de adoção, abordando a adoção de irmãos e adoção tardia

Na comarca de Machadinho d’Oeste, um Curso Preparatório para Adoção – CPA foi realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro, sob a orientação do juiz Muhhamad Hijazi Zaglout e coordenação da psicóloga Sírlei Felberg e da assistente social Naíra Ferreira Kopciwczynski. O evento teve carga horária de 16 horas.

Durante o CPA foram abordadas temáticas como legislação, gestação emocional, representações psicológicas e sociais da adoção, o alinhamento entre as expectativas do filho ideal com a bagagem trazida pelo filho real, a importância e o lugar da família extensa adotiva para a vinculação da criança e inscrição na linhagem familiar, assertividade e o tempo da revelação da história de adoção à criança, dentre outras.

O curso contou, também, com a participação de dois casais que relataram sobre suas experiências de adoção, abordando a adoção de irmãos e adoção tardia.

FONTE: TJ/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com