Interior

JI-PARANÁ: Com 17 dias de atraso, alunos da zona rural devem voltar às aulas em 27 de fevereiro

Processo de licitação para contratar empresa responsável pelo transporte escolar é causa do atraso. Devido demora, o recesso escolar de julho terá apenas uma semana

Diferente dos alunos da rede municipal urbana, que iniciaram o calendário escolar na segunda-feira (10), os estudantes da área rural de Ji-Paraná (RO) retornarão às salas de aulas apenas no dia 27 de fevereiro.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed) o atraso de 17 dias se deve ao processo de contratação das empresas responsáveis pelos ônibus escolares, que ainda não terminou.

Apesar do atraso, o cumprimento do calendário escolar não será prejudicado, segundo a secretária municipal de educação, Edilaine Alves da Silva Nogueira. Ela informa que os 200 dias letivos, previstos em lei, e os 30 dias de férias em janeiros estão garantidos.

Devido a demora no retorno das aulas, o recesso escolar do meio do ano terá apenas uma semana.

De acordo com a Semed, o prazo para que as três empresas vencedoras do processo licitatório apresentem os ônibus escolares vai até o dia 14 desse mês. Após isso, as empresas terão dos dias 17 a 21 para realizarem a vistoria dos veículos e organizarem a documentação necessária.

FONTE: G1/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com