Interior

JARU: Policia Civil suspende atendimentos presenciais exceto em caso de urgência

Ocorrências deverão ser feitas na Delegacia Virtual. A direção informa que a medida visa na contribuição ao combate ao COVID-19

A direção geral da Policia Civil do Estado de Rondônia, informa que em contribuição ao combate ao COVID-19 (Coronavírus) estão suspensos a partir desta quarta-feira (18) até o dia 01 de abril, atendimentos presenciais nas delegacias em todo estado com exceção dos casos de urgência.

A Policia Civil recomenda que a população utilize a Delegacia Virtual link:  http://www.delegaciavirtual.ro.gov.br para registrar as ocorrências que não se enquadre nos casos de urgências a seguir:

-Homicídio e Feminicídio

-Estupro

-Violência doméstica e contra crianças e adolescentes

-Sequestro e cárcere privado

-Roubo e furto de veículos

-Autos de Prisão em Flagrante

-Remoção de cadáveres e pericias médico-legais

-Caso que posso ocorrer perecimento da prova, exigindo imediata intervenção policial

-Outros casos a critério da autoridade policial

Delegacia Virtual

A Polícia Judiciária Civil de Rondônia vem a público informar que dispõe de um dos serviços mais modernos em sistemas de ocorrências policiais, trata-se da Delegacia Virtual. Serviço gratuito de registro de ocorrências policiais online, que possibilita ao cidadão maior de 18 anos fazer de casa ou de qualquer lugar em que haja serviços disponíveis de Internet o seu registro de ocorrência, ou seja, a comunicação à polícia de algum fato delituoso ou não, como por exemplo o extravio ou perda de documentos e objetos, bem como  furtos e/ou roubos considerados de simples agravo (desde que não haja lesão corporal), quando o prejuízo da vítima é considerado mínimo.

É muito fácil e prático registrar a ocorrência pela Delegacia Virtual, pois no próprio website há instruções de como gerar seu boletim de ocorrência eletrônico, que logo após sua conclusão pode ser validado e posteriormente impresso.

Esta é mais uma medida da Direção Geral da Polícia Judiciária Civil para facilitar o acesso da população a seus direitos. Desta forma contribuímos para o combate ao COVID-19.

Para registrar ocorrências basta clicar aqui http:http://www.delegaciavirtual.ro.gov.br/

 

FONTE: JARU ONLINE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com