Interior

INTERIOR: Sebrae apresenta palestra sobre aprendizagem em Primavera de Rondônia

Foram apresentados os sustentáculos da educação empreendedora

Com a apresentação do que aprender a conhecer, a fazer, a viver com outros e ter noção do que é aprender a ser, o analista Emerson Inácio da Silva, da unidade do Sebrae em Vilhena, apresentou a palestra.

“Os quatro pilares da educação refletidos no espelho”. Esses procedimentos de aprendizagem são chamados de quatro pilares que firmam o conceito da educação.

A secretaria municipal  de educação, esporte e cultura de Primavera De Rondônia, promoveu encontro durante a tarde de segunda feira (03), para as boas-vindas aos servidores municipais de educação, para início do ano letivo de 2020. Foi na escola Jose Antônio Rodrigues com a motivação de Emerson ao apresentar a palestra.

A Secretaria em parceria com o Sebrae, despertou o interesse e por isso compareceram muitos funcionários do quadro educacional, bem como autoridades do município. Lá estavam o prefeito Eduardo Bertoletti, o presidente da Câmara dos Vereadores vereador Cristóvão Lourenço, o vereador e professor Fabio, o vereador e professor Robson e o vereador Marcio Batista, a secretária de educação Marlene Kruger, a diretora da escola Municipal Meire Rosa, a diretora da Creche Pingo de Gente Idelma Nunes e o diretor da Escola Amilton Ribeiro Wilson Taborda Ribas. Depois da composição da mesa, em suas apreciações o prefeito demonstrou a especial importância que estas palestras têm para a qualificação do corpo docente do município, considerou que é gratificante o aprendizado de forma geral. Eduardo Bertoletti destacou que o município de Primavera de Rondônia possui professores capacitados e atenciosos com nossos filhos.

E ao final de sua fala a diretora da escola municipal Meire Rosa, falou da parceria com a administração e parabenizou o Prefeito, pois  dos 52 municípios, Primavera de Rondônia foi o segundo a pagar o piso dos servidores da educação. A palestra do analista Emerson Inácio prendeu a atenção de todos com seu carisma e sua capacidade de transmitir conhecimento de forma diferenciada, com estilo do Sebrae que mescla slides com vídeos de motivação, mostrando que a educação é o centro da formação de pessoas para um mundo melhor, aplicando as formas corretas de ensino, teremos nossos filhos com boa formação.

Quer saber mais sobre a atuação do Sebrae? Acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

FONTE: Assessoria/Sebrae-RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com