Interior

CEREJEIRAS: Mesmo sem casos suspeitos, cidade de Cerejeiras toma medidas contra o Coronavírus; em hospital, servidores usam máscaras

Agência bancária orientou clientes a usarem o aplicativo do banco

Uma cidade atemorizada por um vírus. Assim está sendo Cerejeiras, em relação à pandemia do Coronavírus, que se espalha pelo mundo.

Nos bancos, nas empresas e nos órgãos públicos, as precauções estão sendo tomadas. Numa cooperativa de crédito da cidade, por exemplo, álcool e gel estão a postos logo à porta.

Em outra agência bancária, os clientes que entram são orientados a usar os aplicativos do banco e apertos de mão são evitados. “Estamos evitando aglomerações de pessoas ao máximo”, disse uma funcionária da agência.

Funcionários da única unidade hospitalar de Cerejeiras, o Hospital Municipal São Lucas, estão usando máscaras. Questionada pelo FOLHA DO SUL ONLINE, uma funcionária do hospital disse que não se trata de orientação da direção da unidade, mas por iniciativa dos próprios servidores da saúde que trabalham no hospital.

Segundo apurações deste site, não há, ainda, nenhum posicionamento oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Cerejeiras sobre isso. Um vereador ouvido pela FOLHA revela que uma reunião entre os parlamentares e a prefeita Lisete Marth (PV) está marcada para a tarde desta segunda, e um dos assuntos será a discussão sobre as medidas que devem ser tomadas pelo poder público municipal para conter o Coronavírus.

Apesar dessas medidas (necessárias) e até de certo pânico, convém ressaltar que, pelo menos até o momento, não há nenhum caso confirmado ou sequer suspeito de Coronavírus em Cerejeiras. Mas, como bem disse a funcionária de um banco no município, “a gente nunca sabe se alguém daqui viajou para o exterior e voltou infectado. É melhor evitar”.

FONTE /  AUTOR: Folha do Sul /Rildo Costa

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com