Interior

CEREJEIRAS: Mesmo após vídeo gravado por empresários, prefeita decreta lockdown oficialmente na cidade

Medida foi implementada esta semana pela prefeita Lisete Marth (PV)

Mesmo com o vídeo gravado por empresários, explicando que seria injusto decretar “lockdown” na cidade de Cerejeiras, em virtude da pandemia de Covid-19, a medida foi implementada esta semana pela prefeita Lisete Marth (PV).

Pelo decreto do governo estadual, Cerejeiras entrou oficialmente para a Fase 1 no dia 31 de agosto.  Já pelo decreto municipal, assinado pela prefeita, o lockdown passou a valer oficialmente nesta quinta-feira, 10. Pelas normas estabelecidas, na Fase 1 só podem funcionar empresas consideradas de serviços essenciais.

Mas, na prática, a população parece não ter entrado no regime mais severo de prevenção ao novo Coronavírus.

Na manhã de hoje, um leitor do FOLHA DO SUL ONLINE enviou uma foto do centro de Cerejeiras, que mostra muito movimento de veículos e de pessoas. Segundo o leitor do site, todas as lojas da avenida Integração Nacional estão abertas.

A Prefeitura de Cerejeiras tentou evitar, ao máximo, o lockdown. Documentos solicitando a revisão da reclassificação foram enviados para a Secretaria de Estado da Saúde, mas o pedido foi indeferido. Ainda assim, a prefeitura adiou a assinatura do decreto em quase uma semana. A Fase 1 termina na próxima segunda, 14, data em que o governo estadual publicará novas classificações.

FONTE: FOLHA DO SUL

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com