Interior

ARIQUEMES: Escola do Legislativo participa da Semana Pedagógica

A abertura dos trabalhos é com a palestra da professora Cynthia Zulian, da EL, com o tema “Competências Sócio Emocionais Alinhadas a BNCC”

A Prefeitura de Ariquemes, via Secretaria da Municipal da Educação (Semed), promove a partir desta quarta-feira (5) a Semana Pedagógica, no Auditório Ariquemes. A Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa (ALE) participa do evento com palestras de instrutores do corpo pedagógico do braço educacional do legislativo estadual, a pedido do deputado Alex Redano (Republicanos), que teve essa solicitação dos educadores municipais.

A abertura dos trabalhos é com a palestra da professora Cynthia Zulian, da EL, com o tema “Competências Sócio Emocionais Alinhadas a BNCC”. À tarde o instrutor Francisco Tavares aborda “A Pedagogia do Afeto Aplicada a Educação”, das 14h às 14h50.

A Escola do Legislativo oferece dezenas de cursos visando a capacitação do servidor público estadual, municipal e federal, além de formar parcerias com as polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, autarquias, superintendências, escolas, entidades, associações e a comunidade organizada. “O objetivo é aprimorar prioritariamente os recursos humanos público, tendo como meta qualificar o serviço prestado à população e nos gabinetes dos deputados, para melhor servir a comunidade”, diz o diretor geral da escola, Fábio Ribeiro.

Ao atender o pedido do deputado estadual Alex Redano, a escola possibilita que dezenas de pessoas tenham acesso, de forma gratuita, a vários cursos e palestras. A atividade pedagógica de Ariquemes tem como público alvo diretores, coordenadores, orientadores, professores de sala de recursos e cuidadores.

FONTE: ALE/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com