Interessante

Sipam descarta risco de enchente às margens do Rio Madeira

“Apesar de ser expressivo o volume de chuvas previsto, o prognóstico do Sipam contraria a possibilidade de inundação descontrolada para 2018”, diz o presidente da Arom.

Prefeitos e técnicos de dez municípios rondonienses banhados por rios que, comumente transbordam neste período do ano, receberam orientações sobre os procedimentos de gestão e enfrentamento das possíveis alagações nas cidades.

A iniciativa do Sipam teve a colaboração da Associação Rondoniense de Municípios – Arom, na discussão sobre as medidas que podem ser tomadas e quais apoiamentos serão disponibilizados para minorar esses impactos naturais.

O Presidente da Arom, Jurandir de Oliveira, destacou a necessidade de os gestores atenderem às recomendações dos organismos de defesa civil sobre as eventuais enchentes, a fim de minimizarem os danos em suas comunidades. “Apesar de ser expressivo o volume de chuvas previsto, o prognóstico do Sipam contraria a possibilidade de inundação descontrolada para 2018. Ainda assim, nossa recomendação é para que os prefeitos acatem as orientações do órgão”, disse.

FONTE: RONDONOTICIAS COM INFORMAÇÕES SIPAM/RO E AROM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com