Interessante

Projeto de biocombustível de dendê causou prejuízo à Petrobras

Segundo uma investigação que envolveu jornalistas do mundo inteiro, o negócio foi feito entre a empresa brasileira e a petrolífera portuguesa

A Petrobras entrou em um projeto em 2007 para produzir biocombustível a partir do dendê, no interior do Pará. Foram milhões de reais investidos, mas o projeto nunca produziu nenhum litro de óleo e ainda causou prejuízos financeiros aos produtores da palma. Em 2019, a Petrobras vendeu sua parte no negócio por um valor irrisório.

Em entrevista ao JRNews da Record News, o jornalista Allan de Abreu, que investigou o caso em conjunto com jornais do mundo todo, conta como foi feito o negócio desde o príncipio até o fim, quando a Petrobras decidiu vender sua parte por R$ 24 milhões, ou seja, 11% do valor, o qual a empresa era dona, no valor de R$ 221,7 milhões.

O negócio envolve a empresária Isabel dos Santos, a mulher mais rica da Angola, que desde 2005 tem uma parcela de 6% da Galp, e o banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity. O segundo personagem ingressa no negócio em 2016 para investir na empresa de processamento do dendê.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com