Interessante

Inep anuncia que Enem Seriado será aplicado a partir de 2021

Novo Saeb será aplicado anualmente e alunos do ensino médio poderão usar soma das notas dos três anos para ingressar em uma universidade

O presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Alexandre Lopes, apresentou mais detalhes sobre a proposta do Enem Seriado (Exame Nacional do Ensino Médio) nesta terça-feira (15), durante apresentação de dados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Conforme já havia informado anteriormente, o Enem Seriado é uma nova modalidade dos estudantes do ensino médio conquistarem uma vaga em uma instituição de ensino superior.

“A partir da avaliação anual do novo Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) os estudantes poderão usar as notas no Enem Seriado para concorrer a vagas no ensino superior”, explicou Lopes.

As avaliações do novo Saeb serão realizadas anualmente, devem abranger todas as matérias e será censitário abrangendo todos os alunos das redes pública e privada. Todos os alunos, de todas as fases escolares, participarão do exame.

Para o Enem Seriado, o desempenho no Saeb dos três anos do ensino médio deverão ser somados. Dessa pontuação, o estudante terá uma nota para concorrer a uma vaga em uma universidade.

O estudante que estiver no 1º ano do ensino médio em 2021 poderá fazer a a primeira prova do Saeb. Esse desempenho será somado ao de 2022 e 2023, para que esse aluno possa concorrer a uma vaga de ensino superior em 2024.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com