Interessante

Empresas poderão parcelar dívidas de ações regressivas com o INSS e receber desconto de até 25%

A Advocacia-Geral da União (AGU) publicou nesta sexta-feira (05/04) no Diário Oficial da União (DOU) portaria que autoriza o parcelamento de dívidas de empresas com o INSS, geradas por ações regressivas. O texto permite ainda que os débitos sejam pagos com descontos de até 25%.

As ações regressivas são aquelas relativas ao ressarcimento das despesas decorrentes de acidente de trabalho e doenças profissionais, que teriam sido causadas pela negligência dos empregadores.

O texto oferece a possibilidade de parcelamento das dívidas em 18, 36, 48 e 60 prestações mensais, com descontos que variam entre 5% e 25%, segundo o tipo de acordo firmado entre as empresas e a Procuradoria-Geral Federal (PGF) e a Equipe de Trabalho Remoto de Ações Regressivas Previdenciárias (ETR-Regressivas).

Rompimento de barragens

O INSS está cobrando da Samarco S.A. o valor de R$ 6,5 milhões em ação regressiva referentes aos gastos previstos com pensões por morte após o rompimento da barragem de Fundão, na cidade de Mariana (MG), em 2015. Em fevereiro, o instituto informou que estava apurando a extensão da despesa previdenciária para cobrar da Vale por Brumadinho.

Na sexta-feira, em nota, a AGU afirmou que “ainda aguarda informações do INSS sobre todos os benefícios que foram e serão concedidos em virtude do rompimento da barragem para levar adiante a referida ação judicial.”

FONTE: EXTRA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com