Interessante

Comissão mista do Congresso aprova MP que mantém servidores na DPU

Foi aprovado nesta quarta-feira (dia 10) pela comissão mista do Congresso Nacional o relatório da medida provisória (MP 888/2019) que garantiu a permanência de 819 servidores cedidos na Defensoria Pública da União (DPU). O texto vai seguir, na forma de projeto de lei de conversão, para aprovação da Câmara dos Deputados e depois, pelo Senado Federal. A MP foi assinada no dia 18 de julho pelo presidente Jair Bolsonaro. O autor do relatório foi o senador Lasier Martins (Podemos-RS).

No documento, a comissão estabeleceu que o número de servidores e empregados públicos requisitados pela Defensoria não poderá ser maior do que o quantitativo de trabalhadores cedidos e em atuação no órgão em 15 de julho de 2019.

Entenda o caso

Em julho, o governo federal determinou que a DPU devolvesse os servidores ao Executivo Federal até o dia 27 daquele mês ou que fizesse ressarcimento da despesas dos trabalhadores cedidos ao órgão. Caso isso ocorrese de fato, a DPU perderia 63% da sua força de trabalho administrativa e teria que fechar 43 unidades do interior do país.

EXTRA apurou que, caso a medida se concretizasse, seriam fechadas no Estado do Rio as unidades regionais de Niterói, da Baixada Fluminense e de Volta Redonda. De janeiro a maio de 2019, essas unidades fizeram o total de 28,6 mil atendimentos.

 

FONTE: EXTRA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com