Aeronáutica vai investigar ex-soldado que chama FAB de ‘Força Aérea da Biqueira’ em vídeo

Escrito por
Atualizado: julho 4, 2019

Ex-militar aparece fumando um cigarro com roupa da FAB; ele deixou a Aeronáutica no mês passado e não teve nome revelado

Um ex-soldado daAeronáutica publicou em seu Instagram um vídeo em que aparece fumando um cigarro e chamando a Força Aérea Brasileira(FAB) de “Força Aérea da Biqueira”. A FAB informou ao GLOBO que os militares identificados no vídeo não fazem parte do efetivo da Aeronáutica desde o mês passado, mas não divulgou seus nomes. Segundo a Aeronáutica, o cigarro que aparece na imagem não é maconha.

As imagens foram gravadas na base aérea de Guarulhos, na Grande São Paulo, e reveladas na manhã desta quarta-feira pelo portal “G1”.

No vídeo, o rapaz aparece tragando um cigarro ao lado de outras pessoas com o mesmo uniforme azul, sentados numa arquibancada. Os outros soldados riem enquanto a cena é gravada. No título do vídeo está escrito: “Força Aérea da Biqueira”.

“Biqueira”, na gíria urbana popular, significa “boca de fumo”, o lugar onde se vendem drogas e entorpecentes.

“Após tomar conhecimento sobre a publicação do vídeo em rede social, foram realizadas medidas de averiguação sobre a ocorrência e não se constatou porte de entorpecente”, informou a assessoria de imprensa da Aeronáutica.

A Base Aérea de São Paulo instaurou procedimento para apurar os fatos. O Comando da Aeronáutica afirmou que “repudia veementemente atitudes desta natureza”.

O episódio se tornou público dias após o segundo-sargento Manoel Silva Rodrigues ser flagrado na Espanha com 39 quilos de cocaína que levava na bagagem , em avião da FAB. O militar integrava a equipe de apoio à comitiva do presidente Jair Bolsonaro quando foi surpreendido no raio-X do aeroporto de Sevilla.

 

FONTE: O GLOBO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.