Geral

Senado autoriza que BNDES faça empréstimos internacionais

Valor de R$ 750 milhões deve ser utilizado para o financiamento de micro, pequenas e médias empresas

O Senado Federal autorizou nesta terça-feira (20) a contratação de empréstimo internacional por parte do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) no valor de US$ 750 milhões.

De acordo com o texto aprovado, o valor deve ser utilizado para o financiamento de micro, pequenas e médias empresas por meio do 2º Programa do Convênio de Linha de Crédito Condicional BID–BNDES de Financiamento a Investimentos Produtivos e Sustentáveis. Os recursos virão do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A operação terá garantias da União.

A relatora da matéria, senadora Kátia Abreu (PP-TO), comemorou a aprovação do projeto, destacando que os recursos se destinam a ajudar pequenas empresas, “que não são queridinhas de ninguém” e têm pouco acesso aos sistemas bancários.

Katia reconheceu o valor das grandes empresas, mas apontou a importância da oferta de crédito para micro e pequenos empresários como forma de incentivar a economia nacional. “São 7,5 milhões de micro e pequenas empresas, que representam 28 milhões de empregos”, afirmou a senadora.

FONTE: R7, com Agência Senado

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com