Geral

Rondônia terá Núcleo de Educação Permanente em Enfermagem

A implementação do Núcleo de Educação Permanente (NEP) em Enfermagem já mobiliza a academia e os profissionais em atuação em Rondônia. A proposta inclui oficinas itinerantes, biblioteca virtual, parceria com cursos técnicos e faculdades para ações nas instituições de ensino, laboratório de inovação e incentivo a pesquisa e às residências em Enfermagem, além da realização de conferência estadual de Enfermagem.

“A valorização profissional é um dos pilares da Chapa Unir a Enfermagem, e fortalecer a formação, especialmente daqueles que estão em campo, cuidando da população, é uma condição necessária para a valorização”, explica Manoel Neri, presidente do Conselho Federal de Enfermagem, que se afastará do centro do poder para lançar-se à gestão do Coren-RO.

“A implementação de um núcleo de educação permanente no Conselho é nosso compromisso com o profissional de Enfermagem e com a população. Quanto mais capacitado este profissional estiver melhor será a assistência”, destacou a enfermeira Mara Bastos, membro da chapa Unir a Enfermagem.

O cenário é de otimismo. Na Presidência do Cofen, Neri foi responsável pelo maior programa de apoio a mestrados profissionais do Brasil, fruto de parceria com Coordenação da Aperfeiçoamento do Pessoal de Ensino Superior (CAPES/MEC). Seu retorno a Rondônia obteve amplo apoio da categoria. A chapa inclui profissionais de Enfermagem da capital e interior.
As eleições para a gestão 2021/2023 serão realizadas em 8 de novembro, online, pelo site www.votaenfermagem.org.br

FONTE:  ASSESSORIA  COREN/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com